sábado, 29 de outubro de 2011

Capítulo 41

Na verdade nem dormi, passei a noite chorando, pois meu namorado não havia lembrado no meu aniversário. Fiquei horas acordada sem saber o que pensar e chorando o tempo todo, fui dormi era quatro horas da manhã. Como havia dormido tarde, acabei dormindo um sono bem pesado e acordei só na hora do almoço do dia seguinte.
Quando acordei, olhei em meu celular e haviam muitas ligações perdidas do Luan e muitas mensagens. A maioria das mensagens diziam :

" Juro que não esqueci, amor. Me atende, por favor. "

Eu pensei em retornar, mas estava muito chateada , então não liguei de volta. Troquei de roupa, cuidei de minhas higienes e sentei para almoçar com meus pais. Minha mãe notara que eu estava cabisbaixa e quando meu pai saiu da mesa, ela perguntou :

- Filha, aconteceu alguma coisa ?

(Silêncio)

- Filha, pode falar ... o que aconteceu ?
- Mãe, o Luan não me ligou ontem.
- O que ?
- É , no dia do meu aniversário ele não me ligou, nada.
- Não acredito ! Até os pais dele e a irmã ligaram e ele que é seu namorado não ligou ?
- Pois é. Agora eu acordei e tinha milhares de ligações e mensagens dele, mas eu não retornei.
- Fez bem ... era obrigação dele te ligar, por mais ocupado que ele estivesse, duvido que ele não tenha um intervalo pra dar parabéns para a namorada.
- É, mas deixa pra lá, mãe. Vou rpo meu quarto, ta ?

Eu fui pro meu quarto e fiquei vendo televisão, até que meu celular toca. Era Luan. Fiquei alguns segundos pensando se atendia ou não, mas resolvi atender, pois uma hora ou outra a gente teria que resolver essa situação. Respirei fundo e atendi.

- Alô.
- Fabi .. ai amor, que bom que atendeu !

Eu continuei em silêncio e Luan parecia estar afobado, desesperado. Ele continuou.

- Amor, me desculpa por ontem. Me desculpa por não ter te ligado.

(Silêncio)

- Amor ?
- Oi Luan ...
- Você me desculpa ?
- Luan, você disse que ia ser o primeiro a me dar parabéns e no final das contas, você nem lembrou que ontem era meu aniversário.
- Não amor, eu lembrei sim !!!
- Ah,  então não ligou para dar parabéns para mim porque não quis mesmo ? Ou porque não teve tempo ?

Eu não estava falando em tom alto com o Luan, na verdade eu estava com a voz até baixa, de desânimo, de tristeza.

- Amor, não foi isso ..
- O que foi então, Luan ?
- Eu estava pensando em te ligar logo depois do meu show, mas fomos direto para o aeroporto, eu embarquei e não tinha como te ligar do avião. Pousamos em uma fazendo onde eu eu ia fazer uma gravação de um programa, deixei para te ligar mais tarde, mas quando fui ligar, meu celular não dava área naquele lugar. Ninguém tinha um com área pra me emprestar. Achei que íamos voltar para a cidade, mas não, eles combinaram de dormir na fazenda porque já tinha ficado tarde. De manhãzinha a gente voltou pra cidade, te liguei e você não atendeu ... - Eu interrompi ele.
- Ta bom, Luan. Para !
- Por que ? Eu juro que lembrei de você ..
- Ta bom, Luan, já entendi, mas agora preciso desligar. A gente se fala depois ..
- Mas espera ..
- Luan, depois conversamos. Beijos

Eu desliguei o telefone, mas nem era preciso, desliguei porque .. na verdade nem sei o porque. Não sabia o que fazer,nem o que pensar. Primeira coisa que veio na minha cabeça foi ligar para Sofia.

- Sô .
- Oi Fabi, que saudade .
- Morrendo de saudade também, amiga.

Como uma amiga de verdade, ela percebeu pela minha voz que eu não estava bem.

- Amiga, o que está acontecendo ?

Expliquei tudo a ela que me escutou com a maior atenção e sem me interromper em nenhum momento. No final ela disse :

- Fabi, o Luan não está mentindo, não.
- Ham ?
- Ele postou no twiiter que iria fazer parte da gravação do Hoje em dia, mesmo.
- Não, Sô, eu sei que ele tinha gravação, mas o problema é que ele anda muito desligado. Nem parece que nós estamos namorando.
- Amiga, você ama o Luan ?
- Amo, muito ! Você sabe.
- Então .. tenho certeza que ele te ama muito também, então não deixa que nada estrague isso.
- Mas amiga ..
- Sei que ele vacilou. Aniversário é importante e significa muito um parabéns de uma pessoa. Ele não te ligou no dia, mas te ligou desesperado no dia seguinte explicando tudo. Fabi, é a vida dele, você tem que entender.
- Mas você me entende também ? Eu sinto saudades. Sinto falta do antigo Luan que me ligava todos os dias ...
- Tenho certeza que se tivesse como, ele te ligaria todos os dias, mas graças a Deus ele está lotado de trabalho e você tem que entender. Fabi .. eu sou muito sua amiga, mas agora a infantil ta sendo você.

Se fosse outra pessoa me dizendo aquilo, eu normalmente iria retrucar, mas era a Sofia, uma de minhas melhores amigas. Eu ela e Lênise prometemos ser sinceras umas com as outras, então eu confiei em Sofia.

- O que acha que eu devo fazer, amiga ?
- Liga para ele, diz que entende. Diz que ficou um pouco chateada, mas que entende o trabalho dele.

Foi isso mesmo que eu fiz. Agradeci Sofia pelas palavras e liguei para o Luan na mesma hora.

...

Se gostarem, comentem ! Depois de 10 comentários eu porto o próximo capítulo. Obrigada amores ! 

12 comentários: